quarta-feira, 24 de julho de 2013

Guanambi,Notícias - Blog do desabafo brasileiro




Guanambi,Notícias - Blog do desabafo brasileiro
Notícias,Guanambi


DESTAQUES



VII-Encontro-de-Comunidades-Quilombolas-de-Caetité










VISITE NOSSA PÁGINA DE FESTAS E EVENTOS


NOTÍCIAS





LINK PARA ACESSO À CARTILHA DO CONSUMIDOR. TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SEUS DIREITOS DE CONSUMIDOR.



17/11/2016
Guanambi-Cidade

Chuva e vento forte causam estragos na cidade




As chuvas dessa última quarta-feira (16), causou vários estragos na cidade e região. Muitas ruas alagadas, árvores destruídas que causaram muitos estragos. Uma grande árvore caiu nas proximidades do Sup. Docelar atingindo um veículo que se encontrava nas proximidades.
























A Av. Barão do Rio Branco ficou totalmente obstruída pelas águas. Apenas os veículos grandes conseguiam passar.


















Imagens/WatsApp




A onda de vento forte acompanhado de chuva que ocorreu no trecho da Br030 próximo ao Verde Vale fez com que muitos veículos parassem para esperar o tempo melhorar e seguir caminho.

Houve também um deslizamento de uma grande pedra que caiu na subida da serra logo após a curva, porém sem acidentes, que interditou metade da pista.




16/11/2016

Guanambi-Esportes

Flamengo de Guanambi anuncia irmão de Galhardo como novo reforço.

Parente de Thiago Galhardo, da Ponte Preta, assinou contrato com o clube até o final do campeonato baiano.



O Flamengo de Guanambi anunciou na segunda-feira (14) o nome de seu primeiro reforço para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Baiano de 2017. O volante Gabriel Galhardo, de 22 anos, que vinha atuando pelo Sampaio Corrêa, do Rio de Janeiro, já assinou contrato e se apresentará em dezembro, no início da preparação do clube para a competição.
Revelado pelo Bangu, onde jogou em quase todas as divisões de base e no time principal, Gabriel soma passagens pela base do Botafogo-RJ, pelo Gama-DF e pelo São José FC.
Gabriel é irmão de Thiago Galhardo, que atualmente joga com a camisa da Ponte Preta. O jogador lembrou que esteve perto de defender o Flamengo de Guanambi em outras oportunidades e agradeceu ao empenho da diretoria do clube em sua contratação.
-Estou muito feliz com esse acerto e bastante confiante de que o Flamengo de Guanambi irá surpreender na disputa do Campeonato Baiano. Já trabalhei com o diretor Armando Filho, sei a competência dele e das pessoas que fazem parte do departamento de futebol, e isso me deixa com a certeza de que o projeto dará certo e trará bons frutos para o clube, cidade e todos os envolvidos. Estive para vir no ano passado, mas acabou não acontecendo. Agora deu certo e vou fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar o clube e meus companheiros – disse o jogador.



15/11/2016
Guanambi-Bahia


Chuva forte alaga ruas em Guanambi



A chuva prevista para Guanambi supera as expectativas e chegou bastante forte. Em poucas horas as ruas do centro da cidade ficaram alagadas.  



Muitos carros ficaram ilhados.


Quem estava nas ruas tentou se abrigar e se proteger da chuva.

Previsão do tempo
Continua chovendo bastante durante a noite e com muitos trovões e relâmpagos. A previsão é de mais chuvas até o final de semana com destaque para o sábado. Conforme as previsões, deve chover 45 mm. Dezembro é o mês mais chuvoso conforme pesquisas.


15/11/2016
Proclamação da República do Brasil

Nos dias atuais, é incrível a falta de cultura histórica no nosso país, as pessoas não sabem a razão do feriado de 15 de novembro e de outros, diga-se de reforço.  Nas ruas elas perguntam: Hoje é feriado de que?.
Falta também incentivo do poder público para com as datas comemorativas, informar, lembrar. Em certo modo a culpa não é totalmente do cidadão mas também do poder educacional do nosso Brasil.



Um pouco da história sobre a Proclamação da República no Brasil

No final de década de 1880, a monarquia brasileira estava numa situação de crise, pois representava uma forma de governo que não correspondia mais às mudanças sociais em processo. Fazia-se necessário a implantação de uma nova forma de governo, que fosse capaz de fazer o país produzir e avançar nas questões políticas, econômicas e sociais.
Em vista das pressões, da falta de apoio popular e das constantes críticas que partiam de vários setores sociais e militares, assuntos religiosos, a classe média desejava mais liberdade, o imperador e seu governo encontravam-se enfraquecidos e frágeis. Doente, D. Pedro II estava cada vez mais afastado das decisões políticas do país. Enquanto isso, o movimento republicano ganhava força no Brasil.
A Proclamação da República
No dia 15 de novembro de 1889, o Marechal Deodoro da Fonseca, com apoio dos republicanos, demitiu o Conselho de Ministros e seu presidente. Na noite deste mesmo dia, o marechal assinou o manifesto proclamando a República do Brasil e instalando um governo provisório.
Após 67 anos, a monarquia chegava ao fim. No dia 18 de novembro, D. Pedro II e a família imperial partiam rumo a Europa. Tinha início a República Brasileira com o Marechal Deodoro da Fonseca assumindo provisoriamente o posto de presidente do Brasil. A partir de então, o país seria governado por um presidente escolhido pelo povo através das eleições. Foi um grande avanço rumo a consolidação da democracia no Brasil.

O Hino


Em um decreto de janeiro de 1890, o governo brasileiro estipulou que a criação do hino fosse empregada como sendo o Hino de Proclamação da República cuja intenção inicial era que fosse o hino nacional do Brasil. Desse modo, a composição acabou sendo conservada como um dos mais significativos símbolos que representam a proclamação do regime republicano do Brasil. 



Hino muito bonito. 

No ano de 1989, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense comemorou o centenário da República utilizando uma parte do refrão do Hino em seu samba enredo.






13/11/2016
Guanambi-Bahia

Chuva em Guanambi.

Finalmente a tão esperada chuva chegou a nossa cidade.


Após um longo período de estiagem, volta a chover em Guanambi. As água começaram a correr pelos cantos das ruas. Um novo clima toma conta da cidade.


O  calor e a  seca que vinha assolando a cidade a região estava insuportável. A população estava nesses últimos dias na esperança de que chovesse para abrandar mais o calor. 
A chuva  veio beneficiar também a vegetação que agradece enverdecendo mais a cidade e dando mais vida.

A população aproveitou para ficar em casa evitando as ruas. Curtindo mais um final de semana de chuva entre os familiares e assistindo tv.



De acordo com a meteorologia, o verão 2016/17 na região deve ser de um período mais longo, entre novembro a março mas sem regularidade. Pode haver uma estiagem entre os meses de janeiro e fevereiro.


11/11/2016
Guanambi-Bahia


A Lei Maria da Penha, será o assunto da Mesa Redonda promovida pelos alunos do 8° período da Faculdade Guanambi que acontecerá no dia 17 de novembro, no Auditório da Câmara de Vereadores de Guanambi-Bahia. Às 19:00 horas.
Entrada e check-in: 1 kg de alimento não perecível. Carga horária de 4 horas.
Vagas limitadas.
Inscrições no site da FG: : http://www.portalfg.com.br/eventos/










11/11/2016

Palmas-de-Monte-Alto-Ba

Show com Dante&Pablo no Varanda's Bar
















24/10/2016

Brasil-Detran

Multas de trânsito ficam mais caras esse mês.




Multa de trânsito subirá mais de 50%. O uso de celular dirigindo serás gravíssima. Dirigir usando o celular passará de infração média para gravíssima. As punições irão de R$ 88,00 (leve) a 293,47 (gravíssima).



23/10/2016
Guanambi-Ba

Festas e Eventos:


Grande show ao vivo dia 29 de outubro no Varanda's Bar, 1ª Noite Dançante com a grande voz de Vando Soares, o intérprete de Amado Batista em Palmas de Monte Alto-Ba.



22/10/2016

Guanambi:Prefeitura-Notícias
Prefeitura assina ordem de serviço para promover ação social.



O prefeito Charles Fernandes, juntamente com o prefeito eleito Jairo Magalhães e o vice Hugo Costa, receberam nessa última quinta-feira, o Superintendente da Caixa Econômica, Ismael Boaventura Neto e diretores, onde foi assinado a ordem de serviço para promover ações de inclusão e acompanhamento social nos residenciais Aroeiras, Massaranduba, dos Pássaros e Gurungas.

02/10/2016
Guanambi-Eleições 2016

Jairo Magalhães é eleito com 50,85%.




Jairo Magalhães do PSB é o novo prefeito de Guanambi, localizada no sudoeste da Bahia. O número de votos surpreendeu. Com o apoio do atual prefeito Charles Fernandes, o candidato obteve 50,85% , 23.989 votos, contra os 49,15% de Nilo Coelho, político antigo na região e no Estado da Bahia.




Vereadores eleitos 


20/09/2016

Guanambi: Greve bancária.
Bancários fazem a maior greve da história.



Na Bahia, há cerca de 1.000 agências fechadas, de acordo com o sindicato dos bancários. A paralisação começou na terça feira (6) e, segundo o sindicato, ainda não tem previsão de término devido a falta de acordo com os bancos.
As agências do interior da Bahia também aderiram à greve nacional dos bancários, que segue por tempo indeterminado. A categoria reivindica 14,78% de reajuste salarial, além de outros benefícios.
Com a greve, muitas filas foram registradas em caixas eletrônicos e lotéricas, que são alternativas para quem não quer pagar juros de contas vencidas.



20/02/2016

Guanambi: Locais de votação eleições 2016. Informações sobre as eleições para prefeitos, vice e vereadores.


Entre no site do TRE-Ba. e descubra o local onde você irá votar para eleger seu candidato a prefeito, vice e vereador.
Há duas opções: Consulta por nome
                            Consulta por título
o mais fácil e ideal é por nome.

Segue abaixo o link de acesso:

http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao



Simulador


Faça uma simulação de votação na urna através do link abaixo:

http://www.tse.jus.br/hotsites/simulador-2016/files/banner_personagens_A3_Eleicao_2016.pdf

Confira abaixo as instruções para simular seu voto.
Como votar
Usando o teclado da urna, que é similar ao do telefone, digite o número do candidato ou do partido de sua preferência. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato.
Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde CONFIRMA.
Após o registro do voto para todos os cargos, a urna emitirá um sinal sonoro mais intenso e prolongado e aparecerá na tela a palavra FIM.
Como corrigir o voto
Se não aparecerem na tela todas as informações sobre o candidato escolhido, aperte a tecla laranja CORRIGE e repita o procedimento anterior.
Como votar em branco
Para votar em branco aperte a tecla BRANCO.
Confirme seu voto apertando a tecla verde CONFIRMA.
Cuidado!
Seu voto poderá ser nulo se você digitar um número de candidato ou de partido inexistente e depois apertar a tecla verde  CONFIRMA.



20/09/2016

Guanambi:  Incêndio destrói madeireira em Guanambi-Bahia.





Ontem à tarde um  incêndio de grandes proporções destruiu por completo a Madeireira Guanambi, localizada na Av. Santos Dumont,  ficando a mesma interditada pela polícia evitando assim  mais acidentes.  O motivo causador do incêndio ainda é desconhecido. O fogo foi controlado porém a  empresa foi totalmente destruída devido ao grande numero de material de fácil combustão estocadas no depósito, causando um grande prejuízo material e financeiro à mesma.

Imagens:









18/09/2016

Novembro negro 2016: A Secretaria de Promoção  da Igual
dade Racial (Sepromi) abriu as inscrições para o edital.




Estão  abertas as inscrições para o edital Novembro Negro 2016, lançado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial(Sepromi). O objetivo é apoiar até 12 projetos com foco na valorização do mês da Consciência Negra, contando com recurso total estimado em R$300.000,00.
O prazo para envio das propostas termina no dia 17 de outubro, conforme calendário publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia desta sexta (16) e disponível no www.sepromi.ba.gov.br.
Esta edição tem como tema "As Lutas de Dandara e Zumbi pela Promoção da Igualdade Racial", trazendo estas personalidades históricas como referências da resistência dos negro escravizados no país, além de dar visibilidade ao protagonismo das mulheres na luta pela liberdade.
As modalidades são oficinas, seminários, cursos de capacitação e apoio a feiras de inclusão sócio produtiva. O Novembro Negro também segue o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc), que estabelece mudanças no sistema de transferências voluntárias de recursos da Administração Pública.
A iniciativa é parte do esforço do Governo do Estado para viabilizar uma agenda intensa de mobilizações em toda Bahia, em virtude do calendário racial neste período.
O 20 de novembro é um mês emblemático no calendário da luta racial no Brasil, agregando uma série de iniciativas. O ápice acontece em 20 de novembro, o Dia Nacional da Consciência Negra, instituído em 2011 pela presidenta Dilma Rousseff, em atendimento à demanda histórica do movimento negro.
Neste dia, caminhadas protagonizadas pela sociedade civil, dentre outras atividades, mobilizam a capital baiana e o interior da Bahia.
Fonte: Tribuna da Bahia



16/09/2016
Candidatos a vereador em Guanambi 2016:


Serão 89 candidatos ao cargo de vereador 2016 em Guanambi, onde apenas 15 vagas estão disponíveis.
Há candidatos de todos seguimentos da sociedade disputando as vagas. Além de uma boa remuneração os candidatos tem direito de indicar dois assessores ao cargo no gabinete.
Relação do candidatos com todas informações:







15/09/2016
Morre o ator Domingos Montagner: 

O ator fazia parte do elenco da novela da Globo, Velho Chico como um dos protagonistas .













O local onde o ator Domingos Montagner (54 anos) mergulhou no Rio São Francisco, na divisa entre o estado de Sergipe e Alagoas é considerado muito perigoso. Depois de gravar e almoçar, foi tomar banho no rio e durante o mergulho não voltou a superfície. O ator foi levado pela correnteza até desaparecer. O corpo foi encontrado a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do São Francisco, local onde foi visto por último.
Conforme depoimento de Camila Pitanga, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Ela notou que a correnteza estava forte e avisou para Domingos, quando eles voltavam, a  correnteza arrastou o ator para a água e o mesmo desapareceu. 
Domingos interpretava o papel de Santo na novela Velho Chico.


15/09/2016
Vereador é preso na Bahia por não pagar pensão alimentícia:


O vereador da cidade de Potiraguá, no sul do estado da Bahia, Marcos Souza Pires (PT), conhecido como Marcos Alicate, foi preso na tarde desta quinta-feira (15), por falta de pagamento de pensão alimentícia. A informação foi confirmada pelo delegado Éder Goulart Nogueira.
De acordo com o delegado, o edil, que é candidato a reeleição, permanece custodiado na delegacia das cidade, onde passará a noite.



15/09/2016
Walmart Brasil realiza seleção para contratação de gerentes de loja na Bahia:
Bompreço, Maxxi e Sam's.
Inscrições até 30 de setembro pela internet. ( http://www.walmartbrasil.com.br/talentos/)







14/09/2016


Guanambi: Outubro próximo, os eleitores de Guanambi irão eleger seus vereadores e prefeito.



O primeiro turno das eleições municipais de 2016 que irá eleger seus prefeitos e vereadores será no próximo dia 02 de outubro, primeiro domingo do mês. O segundo turno esta marcado para 30 de outubro, último domingo do mês, nas cidades com mais de 200 mil habitantes.

Candidatos a prefeito e vice: Conheça mais sobre eles.

Confira os dados dos candidatos a prefeito e vice de Guanambi 2016 .