quinta-feira, 30 de maio de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - NOTÍCIAS, GOLS,VÍDEOS, INGRESSOS, EQUIPE, TABELAS, ESTÁDIOS E MAIS...

Ingressos para a Copa das Confederações já podem ser retirados

PORTAL BRASIL






VISITE NOSSA PÁGINA:
GUANAMBI, POLO COMERCIAL DA REGIÃO,TERRA DO ALGODÃO.HISTÓRIA,LOCALIZAÇÃO, IMAGENS, VÍDEOS, NOTÍCIAS SOCIAIS ESPORTIVAS E UTILIDADES PÚBLICAS.  




INGRESSO PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES (MODELO)




BRASIL. CAMPEÃO DA COPA DA CONFEDERAÇÕES 2013
             TETRACAMPEÃ



EQUIPE:  

                          TÉCNICO
O Brasil está definido para a disputa da Copa das Confederações da FIFA. Nesta terça-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari anunciou os 23 convocados para a competição e optou por uma equipe rejuvenescida, deixando de fora jogadores mais experientes como Ronaldinho Gaúcho e Kaká - no total, apenas quatro disputaram uma Copa do Mundo da FIFA - e trazendo outros como Lucas e Bernard, grande surpresa da lista.
Comissão técnica e jogadores devem se reunir no próximo dia 27, sendo que o primeiro jogo na competição acontece no dia 15 de junho, contra o Japão, no Estádio Nacional de Brasília. O Brasil está no Grupo A e encara ainda México (dia 19, em Fortaleza) e Itália (dia 22, em Salvador).

CONFIRA A LISTA DE FELIPÃO: 
São 23 nomes, confira:

GOLEIROS:
 Julio Cesar (QPR - Inglaterra)Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)



MEIAS E ATACANTES:

 
 
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea - Inglaterra)
Lucas (PSG - França)
Hulk (Zenit - Rússia)
Bernard (Atlético-MG)
Leandro Damião (Internacional) Substituido por Jô
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)



LATERAIS::
 Daniel Alves (Barcelona - Espanha)
Jean (Fluminense)
Marcelo (Real Madrid - Espanha)
Filipe Luis (Atlético de Madri – Espanha)

VOLANTES:
 
Fernando (Grêmio)
Hernanes (Lazio - Itália)
Luiz Gustavo (Bayern - Alemanha)
Paulinho (Corinthians)

ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG - França)
Réver (Atlético-MG)
David Luiz (Chelsea - Inglaterra)
Dante (Bayern - Alemanha)

 
A estreia do Brasil na Copa das Confederações será contra o Japão, dia 15 de junho, às 16 horas, no Estádio Nacional de Brasília. Em seguida, a seleção enfrenta o México, dia 19 de junho, às 16 horas, no Castelão, em Fortaleza. O último jogo da fase de classificação será contra a Itália, no dia 22 de junho, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador.

TABELA:

 
 
    TABELA DOS JOGOS
 
 

ESTÁDIOS:

 
 
PAISES PARTICIPANTES:
 
A Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 terá a participação de oito seleções, entre elas a campeã da última Copa do Mundo (2010), as seis seleções campeãs continentais, além do Brasil, país-sede.



Brasil -  Esta será a sétima participação do Brasil na Copa das Confederações, se qualificou antes por ser o País-sede da Copa do Mundo de 2014.



Espanha - Pela segunda vez a Espanha participará da Copa das Conferações, se qualificou por vencer a Copa do Mundo de 2010, e também participaria mesmo se não tivesse ganho a Copa do Mundo pois venceu a Eurocopa 2012.



México - Está é a sexta vez que o México participa desta Copa, foi qualificado por vencer a Copa Ouro da CONCACAF de 2011.



Japão - Pela quinta vez Japão conseguiu participar da Copa das Confederações por vencer a Copa da Ásia em 2011.

Itália - A Squadra Azzurra, como também é chamada a seleção italiana, participa pela segunda vez da Copa das Confederações, desta vez foi qualificada sendo vice-campeã da Eurocopa de 2012 pois a Espanha já estava classificada à participar, então sendo a vice-campeã a Itália conseguiu.



Taiti - Campeã da Copa das Nações da Oceania de 2012, Taiti está participando pela primeira vez da Copa das Confederações.


Nigéria - Seleção nigeriana campeã da Copa das Nações Africanas de 2013 conseguiu participar pela segunda vez da Copa das Confederações.





Uruguai - Seleção uruguaia também participa pela segunda vez da Copa das Confederações, qualificada por ser campeã da Copa América de 2011.
 




NOTÍCIAS:
30/06/2013 (DOMINGO) 19HS - INÍCIO
 
BRASIL TETRA CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013.
 

A maior seleção espanhola de todos os tempos entrou em campo no Maracanã disposta a adicionar a Copa das Confederações da FIFA à sua invejável sala de troféus. O Brasil não apenas rasgou esse roteiro, como também saiu vitorioso com um desempenho de dar orgulho a seleções como as de 1958, 1970 e 1982.
Foram necessários apenas dois minutos para que Fred levasse a torcida à loucura com um gol típico de artilheiro. Ainda no primeiro tempo, David Luizsalvou uma bola espetacular que ficará na história. Pedro, autor do chute afastado quase em cima da linha, deu até mesmo os parabéns ao jogador do Chelsea no intervalo. 
Neymar fez o segundo no final do primeiro tempo com um chute forte sem defesa para Casillas, mostrando por que o Barcelona pagou 57 milhões de euros por ele. Fred completou a vitória por 3 a 0 dois minutos após o reinício, mas o pesadelo da Espanha não havia chegado ao fim. Sergio Ramos ainda perdeu um pênalti e Gerard Piqué foi expulso por derrubar Neymar enquanto o ex-santista arrancava rumo ao gol.
Mais cedo, na batalha pelo bronze, dois gols do uruguaio Edinson Cavani, um deles em bela cobrança de falta, não foram suficientes para evitar a derrota nos pênaltis depois de empate em 2 a 2 com a Itália no tempo normal e na prorrogação. O dono das manchetes foi Gianluigi Buffon. No dia em que jogou a sua 133ª partida pela seleção italiana, ficando apenas três atrás do recordista Fabio Cannavaro, o goleiro de 35 anos defendeu três penalidades. Brasil e Itália não foram os únicos ganhadores do dia. Também venceram todos os que pretendem ir ao país sul-americano para a Copa do Mundo da FIFA no ano que vem. Mais uma vez, os brasileiros mostraram que são apaixonados por futebol e criaram um clima extraordinário que não pode ser descrito em palavras. Então, se você ainda não fez planos, já é hora de pensar em participar do maior evento da história do esporte daqui a um ano.
 
O Brasil voltou a fazer história no futebol ao conquistar pela quarta vez a Copa das Confederações da FIFA, a terceira consecutiva. Terminado o torneio e coroado o campeão, é hora de distribuir os tradicionais prêmios individuais. Naturalmente, a Seleção dominou a disputa e faturou a maior parte dos troféus. Neymar recebeu a Bola de Ouro adidas, que celebra o melhor jogador da competição, enquanto Júlio César ficou com a Luva de Ouro adidas. Os anfitriões deixaram para Fernando Torres a Chuteira de Ouro adidas e à Espanha o Prêmio Fair Play da FIFA.
 
Dois jogadores brasileiros estirados em campo, apontando em direções diferentes. Fred, de bruços, buscando uma bola respingada, que parecia perdida, para marcar mais um gol-relâmpago da Seleção. Do outro lado, alguns bons minutos depois, David Luiz também está todo esticado com as costas no gramado, próximo da trave brasileira, tendo acabado de salvar aquele que seria o empate.
Dois lances capitais na contundente vitória do Brasil sobre a Espanha, no Maracanã, neste domingo, valendo o título da Copa das Confederações da FIFA 2013. Lances que acabam comprovando aquela máxima que todo treinador adoraria ver sua equipe aplicar em campo: a de não desistir nunca da bola. Um item básico para qualquer preleção, mas nem sempre fácil, ou possível de se aplicar. E vale para tudo.
Seja o zagueiro se esforçando para afastar o perigo.“É simplesmente tentar de alguma forma que a bola não entre. Foi o que tentei”, afirma ao FIFA.com David Luiz, com o calção todo manchado de verde – mas não só isso: as munhequeiras e tornozeleiras também. Seja o atacante com um objetivo completamente oposto: balançar a rede. “Você tem de acreditar”, afirma Fred, também em entrevista exclusiva. Esse tipo de lance é maravilhoso, resume bem a nossa superação.”
Os rapazes de Luiz Felipe Scolari definitivamente entraram em campo acreditando. E vontade não lhes faltou, mesmo, de brigar por toda e qualquer bola. Só assim, aliás, para poder desbancar os atuais campeões mundiais e bicampeões europeus. No fim, os espanhóis, tão habituados a controlar o jogo ao seu modo, terminaram a partida com apenas 4% a mais de posse de bola (52 a 48%, algo raro em seus confrontos).
Claro que um desfecho desses só foi possível depois de, com menos de dois minutos, Fred ter aberto o placar em uma jogada de tirar o fôlego. Hulk fez o cruzamento da esquerda, e o centroavante tinha a companhia de Neymar – e Gerard Piqué e Sergio Ramos – no primeiro pau. A partir daí, a melhor descrição fica por conta dele. Mesmo em meio a toda aquela confusão, sem poder consultar a vídeo algum nos vestiários o Maracanã, o matador nos conta com o precisão o que desenrolou ao seu redor.

Ali as coisas acontecem muito rapidamente. Na verdade, a bola estava na minha cabeça e escapo. Tomei um esbarrão do Piqué. Mesmo caindo, fiquei olhando o lance, a bola, esperando uma sobra. Ela bateu no Neymar, na mão do Sergio Ramos e ficou para mim. Eu estava deitado e fiz o gol”, conta. “Mesmo caído, sem força, tem de ficar atento. Ainda bem que sobrou e consegui puxar lá atrás para encobrir o Casillas. Foi muito difícil. Só tive como pegar por baixo da bola para ela entrar.”
Ali de trás, da retaguarda, David Luiz oferece seu ponto de vista. “Acreditei (que ele ainda poderia fazer o gol) porque o conheço  e sei o lutador que é, qfue não desiste. Isso é gol de matador. Mesmo deitado com a barriga no chão ele consegue fazer gol”, afirma, rindo.
Do outro lado, 39 minutos mais tarde, depois de o Brasil ter perdido algumas chances para ampliar, a Espanha passou a avançar e a controlar as ações da partida no campo ofensivo, tipicamente. Foi numa investida por contra-ataque, porém, que eles chegaram mais perto de igualar o marcador. Juan Mata correu pela bola pela esquerda e, com a defesa adversária desarmada, fez o passe para Pedro, que vinha pela direita. O atacante do Barça fez o domínio e bateu fora do alcance de Julio Cesar. Parecia realmente inevitável o 1 a 1. Até que David Luiz, num esforço tremendo, conseguiu interromper a trajetória certeira.
E aí não só impressiona sua velocidade para alcançar a bola, com sua destreza para chutá-la por cima do gol. Neste lance, o empenho físico foi valioso, mas David também ressalta um outro aspecto relevante. A cabeça, entender o que se passava naquele instante. “Foi mais a leitura de jogo”, disse. “Quando vi o Pedro recebendo a bola do Mata, sabia que ele gosta de tirar do goleiro e que o Julio Cesar iria fechar o lado direito de visão dele. Eu o conheço muito bem, o vejo muitas vezes, é um grande jogador. Então sabia que ele poderia jogar a bola ali. Foi quando consegui fazer a leitura e feito o corte.”
Quando os dois saíram de campo rumo ao intervalo, acabaram se falando rapidamente. O defensor brasileiro revela que contou isso, mesmo, ao oponente, por admirá-lo a ponto de poder prever o que aconteceria. Do outro lado, Fred agora era quem observava. “Aquilo para gente foi um gol. Todo mundo voltou comemorando, abraçando, dando o parabéns para ele”, diz. “Para você ver, como são as coisas. Todo mundo tem de ficar ligado. O atacante, na bola que pode sobrar e o zagueiro, até o fim, que pode salvar um gol.”
 

MARACANÃ PALCO DA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013.


 
IMAGENS:



 
 




 


 


 
PARABÉNS BRASIL!
 
 
 
VÍDEO COMPLETO DA FINAL BRASIL 3 X 0 ESPANHA
 
 
 
 
30/03/2013 (DOOMINGO) 13HS - INÍCIO
 
 

ITÁLIA VENCE URUGUAI E É TERCEIRO. BUFFON É O  DESTAQUE DA PARTIDA. 


Goleiro defendeu três pênaltis na vitória por 3 a 2 nos pênaltis; no tempo normal foi 2 a 2 e na prorrogação 0 a 0


Gianluigi Buffon

Tudo o que a Itália sofreu na disputa de pênaltis da semifinal, contra a Espanha, compensou na disputa de terceiro lugar deste domingo, em Salvador. Ao contrário do que aconteceu na semi, que teve 12 pênaltis anotados consecutivamente, a série que definiu a vitória sobre o Uruguai, após empate por 2 a 2 ao longo dos 120 minutos, terminou em 3 a 2, graças a três defesas de Gianluigi Buffon.O belo jogo teve três gols que vieram de bola parada – os dois italianos e um dos dois de Edinson Cavani  para o Uruguai – além de um sem-número de chances de gol que marcaram mais um jogo de alto nível na Copa das Confederações da FIFA:

Buscando um final vitorioso para um torneio em que não lhes faltaram bons momentos – até mesmo nas derrotas apertadas nas semifinais -, Itália e Uruguai entraram em campo na Arena Fonte Nova dispostos a procurar o ataque, e os primeiros 45 minutos já deixaram isso bem claro.

Os goleiros Gianluigi Buffon e Fernando Muslera trabalharam, e muito. Mesmo na hora de tomar o primeiro gol da partida, aos 24 minutos, o camisa 1 uruguaio ainda participou: foi uma cobrança de falta longa de Alessandro Diamanti, do lado direito da intermediária:  um misto de cruzamento e chute a gol. A bola encobriu Muslera, acertou a trave direita, voltou, bateu no ombro do uruguaio e, em cima da linha, Davide Astori tocou para o gol.

Com o gol, o ritmo só aumentou: Luis Suárez obrigou Buffon a uma defesaça e, pouco depois, de longe, Diego Forlán complicou de novo a vida do goleiro. Era um prenúncio do que estava por vir: primeiro, aos 13 minutos da segunda parte, o momento do empate: Walter Gargano roubou a bola, avançou desde o meio-campo e rolou para Edinson Cavani. O atacante fez aquilo que tem sido mais do que praxe na Serie A italiana: não perdoou. De perna direita, o jogador do Napoli tocou com categoria no canto esquerdo.

Tornou-se a tônica do jogo: aItália mais tempo com a bola no pé, procurando encontrar um jeito de construir suas jogadas e os uruguaios, com velocidade, tentando contra-atacar. Foi assim que Forlán saiu cara a cara com Buffon e obrigou o goleiro a duas defesas consecutivas de forma espetacular, aos 23 da segunda etapa.
Para sorte dos italianos, porém, Diamanti estava em seu primeiro jogo como titular no torneio. Foi em mais uma falta cobrada pelo meia do Bologna que nasceu o segundo gol. Essa, no entanto, não deixou dúvidas que entrou de forma direta: de frente para a grande área, o canhoto acertou com precisão o canto esquerdo de Muslera, por cima da barreira, e marcou um golaço para deixar o jogo em 2 a 1. A reação foi idêntica e quase imediata, quando Cavani, inspirado, acertou uma cobrança de falta de muito longe – forte, apesar de com a lateral interna do pé – e surpreendeu Buffon para decretar novo empate.
Ao longo dos 30 minutos de tempo suplementar, apesar do calor baiano, o ritmo seguiu forte e ainda houve chances, mas não saíram mais gols. Pela segunda vez consecutiva, os italianos jogaram 120 minutos e precisaram da disputa de pênaltis para decidir seu destino. Desta vez, porém, a sorte – como o desempenho de Buffon - foi outra. Com três pênaltis defendidos, o goleiraço brilhou, pegou três pênaltis e assegurou a vitória italiana.
 
VÍDEO DE ITÁLIA 2 X 2 URUGUAI ( ITALIA 3 X 2 URUGUAI - PENALTIS)

 

28/06/2013
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR

ITÁLIA X URUGUAI

DATA: 30/06/2013
LOCAL; SALVADOR-BAHIA
ARENA FONTE NOVA
HORÁRIO: 13 HS

Salvador - Bahia

Salvador
Quando a Coroa Portuguesa decidiu iniciar o processo de colonização do Brasil, a primeira cidade a ser fundada no país foi Salvador, em 29 de março de 1549. Por essa razão, a cidade se tornou um dos principais polos do comércio de escravos da América do Sul. A conseqüência é que Salvador cresceu não só sob a influência dos portugueses, como também de africanos e indígenas. Tudo isso contribuiu para o clima de diversidade cultural que marca a cidade até hoje.
A presença de elementos africanos é frequente por toda a cidade, das rodas de capoeira, a mistura de dança e luta criada pelos escravos, no Mercado Modelo até a batida de agogôs e atabaques nos rituais do Candomblé. Essa forte herança trazida pelos escravos deu a Salvador o apelido de Roma Negra.
A topografia privilegiada de Salvador é outra atração, com a divisão clara entre Cidade Baixa e Cidade Alta, ligadas pelo grande cartão postal do local, o Elevador Lacerda. Nada, porém, se compara à importância do Pelourinho. O centro histórico, as suas igrejas e casas coloniais, todas coloridas, são patrimônio histórico da humanidade da UNESCO desde 1985.
Além de ser uma joia histórica e o local de nascimento de alguns dos artistas mais importantes do país, a capital da Bahia é ainda o centro econômico do Nordeste e a terceira cidade mais populosa do Brasil, com pouco mais de 3 milhões de habitantes.
Futebol
Não é surpresa ver, a cada edição do Campeonato Brasileiro, somando as séries A, B, C e D, um time de Salvador dono da melhor média de público da temporada. Os soteropolitanos, sejam eles torcedores de Bahia ou Vitória, são completamente apaixonados pelo futebol.

Os dois rivais dominam o cenário estadual e contam com um histórico nacional invejável: o Bahia foi campeão brasileiro em 1988 e conquistou a Taça Brasil de 1959. O Vitória é dono de três títulos da Copa do Nordeste e de um vice-campeonato do Brasileirão, em 1993. O Leão também é famoso como celeiro de craques: as suas categorias de base produziram, por exemplo, campeões do mundo como Bebeto e Dida.

Um dos pontos altos de uma visita a Salvador — comparável, inclusive, a passar o carnaval na cidade — é assistir a um Ba-Vi, o clássico local.
Atualmente, os dois estádios de Salvador são o Barradão (de propriedade do Vitória) e Pituaçu (pertencente ao governo do Estado e utilizado pelo Bahia). Mas o grande palco do futebol baiano é a Fonte Nova, demolida e reconstruída para abrigar três partidas da Copa das Confederações da FIFA e outras seis da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 - inclusive uma das quartas de final.
 
FINAL (CAMPEÃO)

BRASIL X ESPANHA

DATA: 30/06/2013
LOCAL: RIO DE JANEIRO
MARACANÃ
HORÁRIO: 19 HS

RIO DE JANEIRO - BRASIL

27/06/2013

ESPANHA 0 X 0  ITÁLIA (TEMPO NORMAL
(ESPANHA 7 X 6 ITÁLIA NOS PÊNALTIS)


O costumeiro futebol envolvente e com muitos toques de bola não foi tão eficiente nesta quinta-feira, e a Espanha precisou de mais para superar uma perigosa Itália. A Fúria, então, tentou jogadas aéreas. Não deu certo. Pela primeira vez na história da Copa das Confederações da FIFA, um 0 a 0 levou à decisão por pênaltis. E o brilho habitual, que faltou nos 120 minutos, apareceu nos penais. Uma por uma, a Fúria converteu sete cobranças. Quando o italiano Leonardo Bonucci chutou por cima do gol de Ilker Casillas, bastava um gol para conquistar a vaga na final. Jesús Navas não vacilou, estabeleceu o placar final em 7 a 6, e fez o check-in da Espanha rumo ao Rio de Janeiro. 
A final contra a Seleção Brasileira está marcada para as 19h locais, no Maracanã. Um pouco mais cedo, às 13h, a Itália encara o Uruguai na disputa pelo terceiro lugar, na Fonte Nova, em Salvador. 

A tônica do primeiro tempo ficou clara no comecinho. No segundo minuto, a Espanha fez ótima triangulação no ataque até que Pedro chutou com perigo. A Itália por sua vez, apostava em contra-ataques e boas jogadas pelas laterais. A Azzurra assustou a meta de Casillas um punhado de vezes na etapa, com boas chegadas de Chistian Maggio, Daniele de Rossi e Claudio Marchisio. A Espanha, como de costume, passava mais tempo com a bola nos pés, mas não chegava tão perto do gol. O 0 a 0 se manteve graças a boas defesas do arqueiro espanhol.

A segunda etapa mostrou papéis quase invertidos. A Fúria jogava mais preocupada com os avanços italianos e adotando uma postura mais cautelosa. A Azzurra já não conseguia mais levar tanto perigo a Casillas, mas compensava controlando a posse de bola. Os melhores lances, que não foram muitos, vieram dos pés de Andres Iniesta, Jesus Navaes  e Gerad Pique, mas Giianlluigi Buffon foi perfeito quando exigido. Do outro lado, a defesa espanhola também prevaleceu, e o placar não foi alterado ao fim do tempo regulamentar.

Na prorrogação, a Espanha investiu em jogadas aéreas com avanços de Piqué e a entrada de Javi Martinez, e a Itália seguia investindo nas laterais. O gol quase saiu com um chute de Xavi, de fora da área, que Buffon espalmou meio desajeitado, fazendo o suficiente para que a bola tocasse na trave esquerda antes de sair. Mais perigosa no fim, a Fúria insistiu e insistiu, mas não furou a defesa da Azurra. A decisão só viria mesmo nos pênaltis.
Nas primeira cinco cobranças, as duas equipes foram perfeitas. Antônio Candreva abriu a série enganando Casillas e usando uma cavadinha. Em seguida, Xavi, Alberto Aquilani, Iniesta, De Rossi, Piqué, Sebastian Giovinco, Sergio Ramos, Pirlo e Mata fizeram os seus pênaltis. Na série alterada, Riccardo Montolivo e Sergio Busquets também marcaram. Foi aí que Bonucci chutou alto, por cima do travessão. Navas cobrou e deu início à festa espanhola.
 
 
 
Os jogadores da Itália mostraram  sua tristeza durante  a disputa de pênaltis  na Copa das Confederações Brasil 2013, partida da semifinal da FIFA entre Espanha e Itália no Castelão , em Fortaleza, Brasil.
 
 
 
 VÍDEO DOS PÊNALTIS
 
 

 
FORTALEZA- BRASIL :
26/06/2013
Fortaleza

Embora tenha sido fundada oficialmente como vila em 1726 e tenha se tornado a capital do Ceará apenas em 1799, Fortaleza deve o seu nome ao período entre 1673 e 1654, quando era controlada pelos holandeses, que construíram o Forte Schoonenborch.

Com 34 km de praias maravilhosas, Fortaleza é um dos principais destinos turísticos do Nordeste há anos. A cidade também se desenvolveu como importante polo econômico, e a sua região metropolitana conta com uma população de 2,4 milhões de pessoas que vivem em 323 km².

A maior parte das atrações turísticas de Fortaleza envolve praias. A Praia do Futuro é conhecida pelas diversas barracas na areia que servem frutos do mar típicos e frescos. Iracema é a região onde se encontram os bares e casas noturnas. Já a bucólica praia de Mucuripe é de onde saem os pescadores nas suas jangadas. A Avenida Beira-Mar é o endereço de uma tradicional feira diária de artesanatos e de algumas das melhores casas de forró.

Fortaleza vem investindo há décadas em infraestrutura para o turismo e em novas atrações, como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Beach Park, maior parque aquático do Brasil com moderníssimos tobogãs de água distribuídos em uma área de mais de 180 mil m².

Futebol
Dois dos clubes mais populares do Nordeste do Brasil vêm de Fortaleza: o Ceará Sporting Club e o Fortaleza Esporte Clube. Ambos brigam historicamente pelo amor dos torcedores e pelos títulos no estado.

Os dois times já tiveram participações memoráveis em competições nacionais. O Ceará foi vice-campão da Copa do Brasil em 1994, quando perdeu para o Grêmio, e chegou à semifinal em 2005. Já o Fortaleza foi duas vezes vice-campeão da Taça Brasil (que antecedeu o Campeonato Brasileiro), em 1960 e 1968. A rivalidade entre os dois clubes é uma das mais acirradas do país

A cidade de Fortaleza oferece dois estádios para os jogos entre Ceará e Fortaleza, além do Ferroviário Atlético Clube. São eles o Estádio Governador Plácido Castelo, o Castelão, e o Estádio Municipal Presidente Vargas. O Castelão foi modernizado e ampliado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e agora pode receber mais de 58 mil torcedores.

 
As atenções voltam para Fortaleza nesta quinta-feira, onde a campeã mundial e europeia Espanha enfrentará a Itália no tira-teima da decisão da última Eurocopa. A grande pergunta é se a Azzurra poderá derrotar a antiga rival. Os espanhóis foram absolutos na posse de bola durante o torneio, mas cederam algumas chances à Nigéria. Contudo, o técnico Cesare Prandelli estará sem o atacante Mario Balotelli, que voltou para casa depois de lesionar a coxa na partida contra o Brasil, Será que Alberto Gilardino conseguirá substituí-lo à altura e se transformar no herói da classificação italiana?

26/06/2013
 

 
BRASIL 2 X 1 URUGUAI (SEMIFINAL)
 
BRASIL CUMPRE MISSÃO RUMO AO MARACANÃ NO RIO DE JANEIRO.
 
 
 
 
 
FRED, O JOGADOR NO LUGAR CERTO, NA HORA CERTA . O MATADOR!
 

 
Alguns podem até dizer que todos os prognósticos estavam contra o Uruguai desde o início. Afinal, a Celeste não vencia no Brasil há mais de duas décadas e a população da região metropolitana de Belo Horizonte, palco da primeira semifinal da Copa das Confederações da FIFA 2013, é superior à uruguaia. As chances charruas diminuíram ainda mais quando Fred abriu o placar para a Seleção: nas 22 partidas da equipe canarinho na história do torneio, os brasileiros nunca perderam quando marcaram o primeiro gol, vencendo 20 e empatando duas.
Mas todas essas estatísticas são apenas uma parte do que se viu em campo. Nem tudo esteve a favor dos donos da casa nos 90 minutos. Eles se depararam com uma aplicada e bem organizada seleção uruguaia que levou pressão à área brasileira assim que a bola deixou o círculo central. Diego Godín e Diego Lugano foram brilhantes na defesa, e o técnico Luiz Felipe Scolari merece crédito pelas entradas de Bernard e Hernanes no segundo tempo. A criatividade de ambos deu novo ímpeto à Seleção e recompensou a quatro minutos do apito final, quando Paulinho completou de cabeça um excelente escanteio de Neymar na segunda trave, classificando o Brasil para a final da Copa das Confederações da FIFA pela quinta vez.
O resultado Semifinal Brasil 2 x 1 Uruguai Gols: Fred (41/1ºT) e Paulinho (41/2ºT) para o Brasil;  Cavani  (3/2ºT) para o Uruguai.
Os brasileiros seguem para o Rio de Janeiro, onde enfrentarão Espanha ou Itália na final de domingo no Estádio do Maracanã. Já os uruguaios encaram o perdedor da semi de amanhã em Salvador, onde já venceram a Nigéria por 2 a 1. Esta será a segunda vez que o Uruguai disputará o terceiro lugar nos dois últimos torneios oficiais da FIFA de que participou. No Mundial de 2010, o país perdeu da Alemanha na decisão do bronze.
Fred (BRA)Pode ter sido um lance de sorte, como o próprio centroavante admitiu, mas a jogada que resultou no primeiro gol brasileiro foi da mais alta qualidade. Paulinho fez um lindo lançamento da intermediária para Neymar, que, dentro da área, dominou a bola no peito e chutou para a defesa de Fernando Muslera. No rebote, porém, o goleiro do Galatasaray colocou a pelota no caminho de Fred, que completou para as redes em um movimento acrobático. O atacante mineiro foi calorosamente ovacionado pelos póprios conterrâneos no Estádio do Mineirão depois de chegar a sete gols em nove jogos sob o comando de Felipão.

 
 

Júlio César espera um confronto difícil contra a seleção do Uruguai nesta quarta-feira.





DANIEL GARCIA/AFP





Contrastando com o Brasil, que venceu os três jogos da primeira fase, os uruguaios tiveram um caminho mais conturbado até garantiram a classificação para a semifinal. Depois da derrota por 2 a 1 para a atual campeã mundial Espanha na estreia, tiveram que se empenhar para derrotar a Nigéria pelo mesmo placar, antes da goleada sobre o Taiti por 8 a 0 com o time reserva. Mas as dificuldades encontradas no início da competição não fazem do Uruguai um adversário menos respeitado.

Sem ter atuações brilhantes, a Celeste mostrou que pode contar com seu trio ofensivo formando por Diego Forlán, Edinson Cavani e Luis Suárez. No gol da vitória sobre os nigerianos, os três tiveram participação decisiva. Suárez puxou o contra-ataque, tocou para Cavani, que rolou para Forlán balançar as redes com um lindo disparo no ângulo.

“São três atacantes perigosos que podem decidir uma partida num piscar de olhos”, avisou o goleiro Júlio César. “Acho que Brasil e Uruguai é um clássico sul-americano até mais forte do que Brasil e Argentina. Eles ganharam a última Copa América e estão confiantes para este confronto, mas estão com o Brasil engasgado pelos últimos confrontos. Sabem que vão ter uma Seleção que se encontrou e que vai ser um jogo muito difícil, e esperamos que dê Brasil novamente”, acrescentou Júlio César.

VÍDEO DOS GOLS BRASIL 2 X 1 URUGUAI

 

Rio de Janeiro - Brasil

Rio de Janeiro
No dia 1º de janeiro de 1502, o explorador português navegava com sua caravela pela costa brasileira quando encontrou uma bela baía. A princípio, achou que era a foz de um grande rio. Chamou de Rio de Janeiro. A confusão, no entanto, logo foi desfeita. O local continuou sendo conhecido como Rio de Janeiro, mas a baía ganhou o seu nome atual, Baía de Guanabara.
A cidade, porém, demorou a surgir. Foi fundada no dia 1º de março de 1565 por Estácio de Sá. O Rio se tornou a capital do Brasil em 1764 e foi o centro político do país até 1960, quando o governo federal se mudou para Brasília. Ainda hoje, porém, o Rio mantém a aura de coração do Brasil. É o principal destino turístico da nação, o epicentro da sua agitação cultural e a segunda cidade mais populosa do país, com pouco mais de 6 milhões de habitantes.
As incomparáveis belezas naturais, a rica história e, principalmente, a alegria contagiante dos cariocas fazem do Rio uma das cidades mais amadas do planeta. Os principais eventos do calendário são a Festa de Ano Novo, na Praia de Copacabana, e o carnaval, na Marquês de Sapucaí. Mas essas não são as únicas atrações. Metrópole vibrante, conta com a vida noturna que todo urbanoide procura. Além disso, pelo seu relevo, é uma das poucas cidades do mundo que oferece lindas praias a poucos minutos de caminhada de florestas exuberantes.
Esses são apenas alguns dos muitos exemplos de contraste da cidade. No centro, por exemplo, há uma série de prédios de arquitetura colonial que lembram aos visitantes que a capital fluminense também teve um passado glorioso. Ao lado, arranha-céus mostram uma metrópole moderna. Os grandes cartões postais são o Pão de Açúcar e o Corcovado, onde fica o Cristo Redentor.
Futebol
O Rio de Janeiro é a essência do futebol brasileiro, com pessoas jogando bola em cada canto da cidade, em ruas, parques ou praias. Nada mais natural que seja o celeiro de uma infinidade de craques que já brilharam com a camisa da seleção brasileira. Quer alguns exemplos? Qualquer carioca tem na ponta da língua nomes como Jairzinho, Zico, Ronaldo ou Romário, só
para citar alguns.

O futebol é como uma religião para eles. E os quatro grandes clubes da cidade são como grandes seitas: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. Só o Flamengo, aliás, soma aproximadamente 30 milhões de seguidores. E, se o futebol é uma religião, o seu templo é o mítico Maracanã, que já foi o maior estádio do planeta e ainda hoje é um dos mais famosos do mundo. No local, são disputados os clássicos entre estas quatro equipes.

Chamado Mário Filho, homenagem a um dos jornalistas que mais ajudou na popularização do futebol, o Maracanã foi inaugurado pouco antes da Copa do Mundo de 1950 e abrigou cinco dos seis jogos que o Brasil disputou no torneio — entre eles a fatídica final contra o Uruguai. A derrota por 2 a 1, no dia 16 de julho de 1950, ainda está presente na memória de muitos brasileiros, até mesmo de quem ainda não tinha nascido para ver o Maracanazo.

O Maracanã foi totalmente reformado para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, ganhou em conforto e continua sendo o maior estádio do país, com capacidade para 73.531 torcedores.

O Engenhão, estádio construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e que será utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016 é a casa do Botafogo. O Vasco é proprietário de São Januário, estádio de porte médio que foi inaugurado na década de 1920 e que foi o maior estádio do país até a construção do Maracanã.

 

25/06/2013
 
 
 
 
 
 
 


23/06/2013

TAITI, TIME SIMPÁTICO. MESMO PERDENDO DE 8-0 AGRADECE AO BRASIL. VALEU COMO EXPERIÊNCIA.
 
 
 
TAITI, TIME SIMPÁTICO. MESMO PERDENDO DE 8-0 AGRADECE AO BRASIL. VALEU COMO EXPERIÊNCIA.


22/06/2013
 
 

Para fazer jus à tradição

Para fazer jus à tradição
© Getty Images
Algumas coisas já estão começando a se tornar praxe nos jogos da Seleção Brasileira, ao fim da primeira fase da Copa das Confederações da FIFA. Coisas como o apoio incondicional da torcida, um belo jogo em campo e... um golaço de Neymar e, para ele, um troféu de Craque do Jogo Budweiser. Houve disso tudo neste sábado na Arena Fonte Nova.

O camisa 10 brasileiro marcou pela terceira vez na competição – e o terceiro bonito gol – naquele que foi o segundo gol brasileiro numa emocionante vitória por 4 a 2 sobre a Itália que valeu à equipe de Luiz Felipe Scolari a liderança invicta do grupo A, com nove pontos. Os outros gols brasileiros foram do soteropolitano Dante, no finalzinho do primeiro tempo, e mais dois deFred, - que deixou o placar primeiro em 3 a 1 e, depois, o completou. Os gols italianos foram de Emanuele Giaccherini  e  Giogio Chiellini.

O clima de apoio da torcida baiana era tão animado e irrestrito quanto aquele que a Seleção encontrou em seus dois primeiros jogos do torneio, em Brasília e Fortaleza. E, como naquelas ocasiões, isso se traduziu imediatamente em pressão para cima do adversário. Com pouco mais de um minuto, Hulk já invadiu a área entre três defensores, pela esquerda, e exigiu defesa difícil de Gianluigi Buffon. Ao longo dos dez seguintes, os italianos mal passaram do meio-campo e a bola quase não saía da área Azzurra.Foi aos poucos que o ritmo da partida desacelerou e que o que começou a chamar mais atenção foram as lesões que desfalcaram os dois times num intervalo de oito minutos: aos 26 minutos, Emanuele Giaccherini substituiu Riccardo Montolivo; aos 30, Christian Maggio entrou na vaga de Ignazio Abate e, por fim, aos 34, David Luiz deu lugar a Dante. Mal se sabia, então, que entravam em campo alguns dos protagonistas do jogo.

Começando por Dante, um dos dois baianos em campo, ao lado de Dani Alves. Depois de um bom tempo sem que os brasileiros levassem verdadeiro perigo à defesa da Itália, nos acréscimos, foi o zagueiro nascido em Salvador e torcedor fanático do Bahia quem abriu o placar: após cobrança de falta de Neymar do bico da grande área, pela esquerda, Fred subiu bem de cabeça e obrigou Buffon a uma defesa difícil. A bola espalmada ficou nos pés do defensor do Bayern de Munique, que tocou para o gol.

Na segunda etapa, o incentivo da torcida foi de novo fundamental, mas desta vez para uma recuperação relativamente inesperada para quem dominara os primeiros 45 minutos e tivera a bola por quase 70% do tempo. É que, aos seis minutos, um chutão de Buffon encontrou  Mario Balotelli  na intermediária, de costas para o gol. O milanista teve categoria para dominar e, por cima de seu próprio corpo, dar um passe sensacional para Giaccherini, livre na direita da área. O chute cruzado foi indefensável para Júlio César e, imediatamente, despertou os gritos de “Brasil,Brasil” por parte dos quase 50 mil torcedores.

Pois quem atendeu, como tem sido praxe, foi Neymar. Desta vez, de uma forma (ainda) pouco usual: de falta. Apenas quatro minutos depois do empate, ele sofreu falta na beira da grande área e tratou de batê-la com perfeição, enganando Buffon ao mirar no próprio canto em que o goleiro italianos se colocava.

Parecia que tudo estava decidido aos 21, quando um lançamento de Marcelo, perfeito, encontrouFred quase na marca do pênalti. O artilheiro do Fluminense dominou uma bola dificílima, aguentou o tranco de Giogio Chiellini e, de canhota, bateu forte e sem chances. Era mais uma vantagem que duraria pouco. Cinco minutos, exatamente, até que Chiellini aproveitasse um lance confuso na área para bater rasteiro, da entrada da pequena área e marcar o 3 a 2 que transformaria os últimos minutos do jogo em outra pressão, mas agora da Azzurra – com direito a uma cabeçada na trave de Maggio, aos 35.



Na medida em que a pressão não funcionou, o Brail se aproveitou de novo. Marcelo, excelente no apoio ao ataque, acertou chute colocado da entrada da área que obrigou defesa difícil de Buffon. Fred, como sempre, estava atento e bem colocado para o rebote. Fim de primeira fase para a Seleção de uma maneira que até os otimistas se surpreendem: três vitórias, nove gols e bom futebol.
 
VÍDEOS DOS GOLS BRASIL4x2 ITALIA
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 19/06/2013

 


 

Neymar comanda 2ª vitória

 
Neymar comanda 2ª vitória
© Getty Images
Vestir a camisa 10 da Seleção Brasileira não é para qualquer um, mesmo. Mas Neymar deixou claro, mais uma vez, nesta quarta-feira, que seu talento está longe de ser banal, liderando a Seleção Brasileira a uma vitória por 2 a 0 sobre o México. A segunda vitória pela Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em Fortaleza, na belíssima Arena Castelão.
O atacante marcou mais um golaço, deu muito trabalho para os laterais mexicanos pelas pontas e foi uma constante ameaça ao goleiro José Corona, com facilidade impressionante para finalizar e controlar a bola com os dois pés. Não à toa que, bastava ele pegar na bola, que a torcida da capital cearense entrava em polvorosa. 
Seu gol saiu aos 9 minutos, mais uma vez dando tranquilidade para a equipe anfitriã com pouco tempo de jogo. O lance começou a partir de um cruzamento de Dani Alves pela direita. O lateral buscava Fred no centro da área, e o capitão mexicano Francisco Rodríguez cortou de cabeça. A bola sobrou na pinta para Neymar pegar de primeira, de canhota, sem deixá-la cair para superar Corona. 
Depois, já nos acréscimos, ele fez uma grande jogada pela esquerda. Próximo à linha de fundo, ele encarou dois defensores mexicanos – Rodríguez e Hiram Mier –, passou pelos dois com categoria impressionante e rolou nos pés de Jô, que bateu firme para ampliar.
Mas não era apenas Neymar a empolgar os brasileiros no estádio. Na verdade, o público já foi um espetáculo à parte, com uma empolgação contagiante, a começar pelo fervor na hora de cantar seu hino nacional. Empurrada por essa energia, a Seleção começou com tudo, de modo que o gol parecia realmente questão de tempo.
Era difícil, porém, manter o ritmo, ainda mais pelo calor típico da capital cearense. O Brasil passou a se posicionar mais recupado, esperando os mexicanos, que controlaram a bola nos 15 minutos finais, rondando a área brasileira, mas sem propriamente ameaçar Julio Cesar. 
No segundo tempo, o time visitante também manteve mais posse de bola, mas não conseguia criar situações de perigo, numa prova de efetiva combatividade do meio-campo e da defesa de Luiz Felipe Scolari, que vai ganhando em solidez. Um bom trabalho coletivo que permitiu que, lá na frente, Neymar pudesse fazer a diferença.
Seguro, o Brasil desta forma chegou a dez jogos de invencibilidade e a nove vitórias consecutivas pela Copa das Confederações da FIFA, estabelecendo dois recordes. Este foi o quarto confronto entre os dois países pelo torneio. Agora são duas vitórias para cada lado.
                                               VÍDEO



 
 
 
 
 
 

Vaga para recuperar o fôlego

 

Vaga para recuperar o fôlego
© Getty Images
Sete gols, uma virada relâmpago e um fim de jogo dramático. Assim, em um jogo de tirar o fôlego e cheio de alternativas, a Itália contou com um gol de Sebastian Giovinco aos 41 minutos do segundo tempo para decretar a vitória sobre o Japão por 4 a 3 e conquistar uma vaga nas semifinais da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.
                                               VÍDEO





17/06/2013


Goleada, história e festa para todos


Goleada, história e festa para todos
© Getty Images
No apito inicial, o Mineirão já cantava, em peso, "Taiti, Taiti". A torcida aplaudiu o chute de Vincent Simon logo no segundo minuto de jogo e, mais tarde, comemorou como um gol a excelente saída do goleiro Xavier Samin, que parou o ataque do nigeriano Anthony Ujah, sozinho na grande área. Também houve festa digna de título quando o taitiano Jonathan Tehau saltou para cabecear e marcar um gol histórico. Todo o apoio do público em Belo Horizonte, contudo, foi incapaz de compensar a enorme diferença técnica entre as equipes. No fim do primeiro tempo, a vantagem da Nigéria já era de 3 a 0. No fim, o placar mostrava 6 a 1 na estreia das duas equipes na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. De um lado, nigerianos festejavam o resultado. Do outro, taitianos deixavam o gramado ovacionados, ao som de mais cantos de "Taiti, Taiti".


 
                                               VÍDEO

 


 

 

 
16/06/2013


 


 

 

 
 
 
 
 

 
Os melhores momentos de México 1 x 2 Itália
 

Com gols emblemáticos de dois de seus maiores astros – um de falta de Andrea Pirlo e um típico de centroavante de Mario Balotelli – Itália bate México por 2 a 1 no Maracanã e soma primeiros 3 pontos.
                                                                          VÍDEO
 





15/06/2013 SÁBADO
 
COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2013

ABERTURA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Dilma e Blatter são vaiados em abertura da Copa das Confederações.

Presidente da Fifa cobra ‘fair-play’ dos torcedores no Mané Garrincha. Presidente da República não discursa e apenas declara aberto o torneio.

A presidente da República, Dilma Rousseff, foi vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, neste sábado, na estreia na Copa das Confederações. A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Joseph Blatter, presidente da Fifa, também foi alvo das manifestações da torcida.
O suíço fez um breve discurso, no qual se disse muito feliz e chamou os torcedores de “amigos do futebol”. Quando se referiu a Dilma, o estádio inteiro vaiou, a ponto de Blatter cobrar respeito do público.
- Amigos do futebol brasileiro, onde estão o respeito e o fair-play, por favor?
Dilma, Brasil e Japão (Foto: Agência Reuters)Dilma durante seu rápido discurso no Mané Garrincha (Foto: Agência Reuters)
 

 NO VESTUÁRIO:

 


Torcida faz a festa em dia especial em Brasília

Torcida faz a festa em dia especial em Brasília
Uma bela manhã de sol, famílias passeando pelos parques da cidade, crianças andando de bicicleta e skate. Neste sábado, o brasiliense acordou com a mesma vontade de aproveitar mais um dia de outo
no como gosta de fazer, ao ar livre. Mas este 15 de junho de 2013 teve um componente especial, que tornou o fim de semana na Capital Federal ainda mais agradável: a partida de abertura da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, maior evento de futebol realizado no país desde a Copa do Mundo da FIFA 1950.
As pessoas começaram a chegar cedo ao Estádio Nacional Mané Garricha, palco do confronto entre Brasil e Japão. Muitos passaram no Centro de Distribuição de Ingressos da FIFA para retirar suas entradas para a partida. Como o grupo formado pelos servidores públicos Ana Paula e Sinval, o professor Vivaldo e a estudante Talita, todos de Brasília. Depois de comprar o ingresso somente na noite desta sexta-feira, nenhum deles escondia a felicidade de estar fazendo parte do Festival dos Campeões.
"Até ontem não tínhamos conseguido ingressos para partipar desse evento que está mexendo muito com Brasília. Somos todos daqui e não poderíamos ficar fora da festa. Estamos realmente muito felizes", disse Ana Paula.


 

Brasil vence e convence

Brasil vence e convence
© Getty Images

O sonho começa agora. Essa foi a mensagem da cerimônia de abertura da Copa das Confederações da FIFA. E o dia serviu para mostrar que de fato o Brasil está no caminho certo dentro e fora de campo.
Antes do jogo, o público de 67.423 torcedores no renovado Estádio Nacional de Brasília testemunhou uma colorida cerimônia de abertura que não apenas recebeu as outras sete seleções concorrentes, como também reconheceu o Brasil como um país onde diversas culturas se uniram ao longo dos séculos. A simetria das 2,6 mil pessoas que participaram da cerimônia foi refletida na marcação dos gols da partida: os dois primeiros vieram aos três minutos de cada tempo; o último, de Jô, no terceiro minuto dos acréscimos.
ResultadosGrupo A
Brasil 3 x 0 Japão (Neymar 3/1ºT, Paulinho3/2ºT, Jô 48/2ºT)
O que está em jogoFoi com enorme sucesso que o Brasil retornou a uma competição após quase dois anos. A Seleção igualou o recorde de oito vitórias seguidas na Copa das Confederações da FIFA e acumula agora nove partidas consecutivas sem derrotas pelo torneio. No entanto, o próximo compromisso, na quarta-feira, será justamente contra o último adversário que o bateu: o México, que saiu vitorioso do confronto em 2005.
O Japão, primeira seleção classificada em campo para a Copa do Mundo da FIFA 2014, decepcionou com o resultado e com o seu desempenho, raramente levando perigo ao goleiro brasileiro Júlio César. Os nipônicos precisarão melhorar diante da Itália, em Recife, na próxima rodada do Grupo A.
O gol do diaNeymar (BRA)O terceiro gol mais rápido da história da Copa das Confederações da FIFA e que mais cedo ocorreu em um jogo de abertura foi anotado logo aos três minutos. Marcelo cruzou da esquerda para Fred, que ajeitou de peito para a finalização de Neymar. O mais novo contratado do Barcelona deixou a bola quicar uma vez antes de arrematar com imensa categoria de pé direito, sem chances para o goleiro Eiji Kawashima, acertando o ângulo. Tinha de ser dele.
O número do dia
20
— Ol Brasil nunca perdeu um jogo de Copa das Confederações da FIFA no qual ele próprio abriu o placar. Depois do jogo de hoje, já são 18 vitórias nesses encontros, contra dois empates. Outra curiosidade sobre a partida de hoje é que  Paulinho e Neymar também fizeram gols no último encontro até então realizado entre as duas seleções: vitória brasileira por 4 a 0 em um amistoso ocorrido em outubro de 2012.
A frase do dia“Nunca deixei de dizer que o Neymar é um jogador incrível. Ele pode ter momentos em que não está na sua melhor fase, o que acontece com qualquer um, mas eu nunca duvidei de que ele pode ser alguém capaz de fazer a diferença, como fez hoje." Luiz Felipe Scolari, técnico do Brasil
E agora?
A Copa das Confederações da FIFA continua amanhã, às 16h, com o jogo entre México e Itália no Maracanã para fechar a rodada do Grupo A. Três horas depois, o Grupo B terá início em Recife com o confronto entre Espanha e Uruguai.

VÍDEO DOS GOLS:
 






09/06/2013 DOMINGO
 
  SELEÇÃO DO AMISTOSO CONTRA A FRANÇA
 
 
 
                  VÍDEO DOS GOLS
Brasil 3 X França 0 na Arena Grêmio em Porto Alegre em 09-06-2013, gols de Oscar, Hernanes,  Luca. 
 
 

 09/06/2013 DOMINGO
 
                                                                                                                                                                                          Salvador segundo Dante
O zagueiro está há tanto tempo na Europa que muita gente mal sabe que ele é torcedor do Bahia, daqueles de frequentar a arquibancada da Fonte Nova - estádio que ele agora verá como jogador da Seleção
 

Parabéns a você!

Parabéns a você!
 Como a cada domingo, o FIFA.com homenageia grandes nomes do planeta futebol que sopram velinhas na semana que se inicia. Entre os aniversariantes da vez está Vagner Love, bicampeão da Copa América com o Brasil.
 
 
 
07/06/2013 SEXTA
 

As frases da semana

 
As frases da semana
 
A apresentação de Neymar no Barcelona, a volta de José Mourinho ao Chelsea e a nova rodada das eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA foram os destaques da semana. Confira um resumo das melhores frases:
“Boa tarde a todos. Sinto-me muito feliz, pensei toda a vida no Barça e agora realizo o meu sonho. Estou emocionado, muito feliz”, Neymar, no gramado do Camp Nou, falando em catalão para mais de 56 mil torcedores.
"A emoção é muito grande de entrar no Camp Nou e ser ovacionado pela torcida. Me segurei muito para não chorar, porque é uma realização de um sonho. Não do Neymar de hoje, adulto, homem, mas sim de um menino”,Neymar, na primeira coletiva como jogador do Barcelona.
"Ajudar o Messi a ser o melhor do mundo não tem nada a ver com querer ganhar a Copa. É o que nós brasileiros mais queremos, jogar para vencer. Agora é melhorar, vamos em busca disso", Neymar.
 
 
 07/06/2013            

Leandro Damião será substituído por atacante Jô na partida contra a França

Leandro Damião se machucou e não vai jogar amistoso contra a França no domingo (19), último jogo antes da estreia da Copa das Confederações.

 
Jô (atacante)

O atacante Leandro Damião se machucou. Mas ele só será cortado do grupo que vai jogar a Copa das Confederações, se os exames mostrarem que a lesão é grave.
Para o amistoso de domingo (9), contra a França foi chamado o atacante Jô, do Atlético Mineiro.
Nos últimos minutos de treino, a seleção já não tinha o centro-avante Fred, que saiu para fazer uma sessão de alongamento. Embora liberado pelos médicos, Fred tem jogado e treinado com uma lesão nas costas. Mas esse não era o problema. O problema é que o reserva do Fred, Leandro Damião, tinha saído ainda antes, quando o treino estava fechado para a imprensa.
E não era algo simples.
Em primeiro plano, médicos e preparadores físicos, um pouco mais para lá Carlos Alberto Parreira e Luíz Felipe Scolari conversam. Reuniões improvisadas, marcadas em cima da hora, para resolver um problema de última hora.
Em outro momento da reunião, toda a comissão técnica conversava. Felipão balançava a cabeça negativamente, mostrava contrariedade.
O médico Rodrigo Lasmar, que trabalha no Atlético Mineiro, passou o telefone para Felipão. Ali mesmo já se operava a convocação de Jô. E Felipão informava, com um sinal de positivo, que estava tudo certo.
Leandro Damião sofreu uma lesão na musculatura posterior na coxa direita. Antes de se apresentar à seleção, já havia tido a mesma lesão e não tinha participado dos primeiros jogos do internacional no Campeonato Brasileiro.
Jô, atacante de 26 anos do Atlético Mineiro, tem três jogos pela Seleção, sob o comando de Dunga.
 
 
 
31/05/2013

Plano de controle do espaço aéreo brasileiro para a Copa das Confederações é apresentado.

 

As seis cidades-sedes (Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte) serão patrulhadas por dez aeronaves. Órgãos do governo atuarão de forma colaborativa



 
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou, na última quarta-feira (29), o planejamento para o controle do espaço aéreo e as ações de defesa durante a Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho. Representantes do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) e do Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar), órgãos da Aeronáutica envolvidos diretamente na coordenação das ações, explicaram quais medidas serão adotadas para minimizar o impacto na aviação, especialmente nas seis cidades-sede durante o evento esportivo.
O plano engloba uma área de 22 milhões de km², todo o espaço aéreo brasileiro. Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as sedes do evento, serão patrulhadas por dez aeronaves que estarão no ar ou preparadas para decolar no período de uma hora antes e quatro horas depois do início das partidas.
Nesse período de cinco horas que inclui o horário dos jogos, o espaço aéreo em torno dos estádios ficará restrito. Em um raio de 8 quilômetros, chamado Área Vermelha, apenas aviões de defesa, de organizadores (Fifa e autoridades brasileiras) e autorizados pelo Comdabra poderão voar. Para não prejudicar a circulação nos aeroportos, esses raios não desenharão círculos perfeitos, possibilitando a entrada e a saída dos terminais de cada cidade.
Na Área Amarela, com 14 quilômetros de raio a partir dos estádios, aviões particulares e táxis aéreos não vão poder voar. A terceira área de exclusão, a Branca, será de 80 quilômetros de raio nas cidades sem aeroportos internacionais e de 100 quilômetros no Rio e em Brasília. Nela, só poderão voar aeronaves comerciais, particulares, de defesa, fretados e táxis aéreos. Outros tipos de veículos aéreos estarão impedidos, como asas-delta, balões, aviões agrícolas e naves remotamente tripuladas.
Segundo o Chefe Interino do Estado-Maior Conjunto do Comando de Defesa Aérea Brasileira (Comdabra), Coronel Aviador Alcides Teixeira Barbacovi, os aviões da FAB vão interceptar qualquer aeronave que não respeite as determinações do controle aéreo e não seja identificada em um prazo de três minutos. Além disso, o sistema de artilharia antiaérea estará posicionado em algumas localidades. “Se todos cumprirem exatamente o que está previsto, todos poderão voar com segurança e tranquilidade. Caso houver necessidade, estamos prontos para agir”, informou o coronel Barbacovi.

Simulação
Para demonstrar como é feita a abordagem, os militares embarcaram com a imprensa em um voo que saiu do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, para a Base Aérea de Santa Cruz, na zona oeste. Dois caças F-5 M, simulando o procedimento, interceptaram o C-97 Brasília, da FAB, e o acompanharam até a base, para que lá fosse feita uma inspeção em solo pelo Batalhão de Infantaria Especial da Aeronáutica. Aviões Supertucano, F-5 M e F-2000 farão parte do patrulhamento, além de helicópteros e aviões de rastreamento E-99. Cada capital terá ao menos uma aeronave de cada tipo voando e outra preparada para decolar.

Controladores
Para administrar o espaço aéreo nesses períodos especiais, os 2,6 mil controladores de voo estão sendo treinados desde outubro de 2012. Cada um deles passou por 120 horas no simulador de controle em São José dos Campos (SP), se preparando para situações como tempo ruim, excesso de demanda e falta de equipamentos e contingente. Dois dias antes e dois dias depois dos jogos, os aeroportos das capitais ficarão inteiramente sob comando da FAB.
De acordo com a Força Aérea, o planejamento foi feito considerando que 97% dos ingressos foram comprados por brasileiros e 50% moram nas próprias cidades-sede. A partir do dia 5 de junho, os slots (horários de decolagem e pouso) serão disponibilizados para os 37 aeroportos que integram o planejamento para os dias dos jogos. Cerca de 80% serão destinados a voos comerciais e delegações, 10% para os organizadores e 10% para os aviões particulares.
 
Centro de Gerenciamento
Todos os órgãos do governo, como Secretaria de Aviação Civil (SAC), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Agência Nacional de vigilância Sanitária (Anvisa), Infraero, Receita Federal, Decea, Comdabra, e as empresas aéreas estarão centralizados no Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), localizado no Rio de Janeiro. “Caso ocorra algum problema no tráfego aéreo, vamos adotar o conceito de decisão colaborativa”, explica o Chefe do CGNA Coronel Aviador Ary Rodrigues Bertolino. Segundo ele, a medida vai facilitar e agilizar o processo e a tomada de decisão.
O embarque e o desembarque dos chefes de estado serão realizados nas bases aéreas. Elas também apoiarão aeronaves de porte menor (classificadas nas categorias A e B, como os jatos Learjet ou Legacy) que integram a lista da Fifa.
As bases militares de Brasília (DF), do Galeão (RJ) e de Fortaleza (CE), também serão utilizadas para receber as delegações de futebol. “Teremos a coordenação com outros órgãos do governo, como a Polícia Federal, a Receita Federal e Anvisa, para a entrada e saída do País das comitivas”, afirma o Chefe Interino do Estado-Maior do Terceiro Comando Aéreo Regional (Comar III), Coronel Aviador Arnaldo Augusto do Amaral Neto.
 

Torcedor poderá retirar os bilhetes a partir das 10h desta quarta-feira (29) em uma das centrais das seis cidades-sede do torneio



O ingresso será entregue somente ao próprio comprador
Os ingressos da Copa das Confederações de 2013 começam a ser retirados nesta quarta-feira (29). Torcedores de todo o País devem comparecer aos centros de distribuição da Federação Internacional de Futebol (Fifa), entre as 10h e 18h, para retirar o bilhete e participar do evento, que começa em 15 de junho. Os procedimentos para a retirada dos ingressos foram apresentados nesta terça-feira (28) pela Entidade, bem como, o início da venda dos ingressos para a Copa do Mundo de 2014.
Na capital carioca são três terminais, enquanto nas demais, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife e Salvador há um local de retirada em cada. Quem tiver a entrada para o jogo em uma cidade-sede pode retirar o ingresso na Central de outra cidade
Mais de 600 mil ingressos já foram vendidos para a Copa das Confederações de 2013, número considerado de sucesso para a Fifa. As vendas de última hora para a competição terão início em 1º de junho e durarão até o último dia da Copa das Confederações. A expectativa da Fifa é a de que ainda haja 100 mil ingressos disponíveis para a venda neste período.

Ingressos
    Os bilhetes da Copa das Confederações só podem ser retirados pelos compradores dos ingressos. Ao retirar as entradas, o torcedor receberá um guia com informações, como a norma de conduta dentro dos estádios, a tabela de jogos e partidas por cidade-sede, tabela de preços, perguntas frequentes, processo de solicitação de ingressos, informações sobre segurança do bilhete, publicidade nas arenas, itens proibidos e divisão dos setores.
    “Nós aconselhamos que as pessoas agendem antes, de forma que possam definir o dia e a hora que desejam retirar os bilhetes. O objetivo é facilitar o processo e evitar longas filas. A partir de 1º de junho, vamos colocar à venda outro lote, de 200 mil ingressos”, disse diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, sobre os ingressos que sobraram. De acordo com o diretor, o ingresso terá um selo holográfico para evitar falsificações.
    O agendamento para retirar os bilhetes dos jogos podem ser feitos no site da Fifa.
    Otimista com o sucesso de vendas, Weil disse que haverá ações de divulgação nas sedes para incentivar a compra dos bilhetes restantes. “Depois que começa o torneio, muitas pessoas ficam motivadas a comprar as entradas, pois entram no clima da competição”, concluiu.

    Copa do Mundo 2014
    No dia 20 de agosto deste ano, os bilhetes para a Copa do Mundo de 2014 já estarão disponíveis para a compra, mas os detalhes sobre a comercialização serão divulgados somente após a final da Copa das Confederações, em 1º de julho. “Eu nem poderia falar o que vou falar, mas, a partir do dia 20 de agosto vamos começar a vender os ingressos para a Copa do Mundo de 2014”, revelou Weil.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário